quinta-feira, 4 de julho de 2013

Essa vizinhança do Maloca da um trabalho.

Limpávamos a rampa do Maloca e uma senhora moradora do Conjunto Habitacional Sitio Caraguata se aproximou perguntando se éramos da prefeitura.
 
Respondi que não,
 
Ela ficou curiosa, querendo saber porque que estávamos limpando se não éramos da prefeitura, e disse que havia falado ontem com um tal de Paulo da prefeitura, e que eles iriam tirar todo entulho hoje mesmo.
 
Eu disse: - que bom que eles virão limpar, mas enquanto eles não chegam, vamos limpando nós mesmo.
 
A Senhora brava, perguntou qual o interesse que tínhamos, pois ali ia ser construido um posto de saúde, e que era deles o local.
 
Mas uma vez eu disse a ela, que bom que vai ser feito alguma coisa no local, mas como não sabemos quando, vamos limpando nós mesmo e faremos usos comunitários e culturais até que se construa tal promessa. Aproveitei e deixei convite para ela assistir o CINE MALOCA no domingo, e também convidar moradores do Sitio Caraguata pra ajudar a limpar, pois se o espaço é deles, nada mas justo.
E mais que seria bom ela convencer o pessoal a pegar no pé de quem joga lixo no terreno, e também se responsabilizar pela limpeza, pois o terreno não era nosso, mas se não fosse nossas ações nestes últimos anos, ali já estava tomado por barracos, ou inacessível para o povo, seja qual qual fosse as intenções.

Ela saiu se desculpando, e disse que era legal alguém fazer alguma coisa pra manter o terreno limpo, mas que espera que o posto de saúde seja construido logo.
 
Antes disso recebemos a visita de uma candidata local a vereadora, alias só canditada mesmo, até porque ela não se posiciona quanto a um lado para lutar. diz ela que é de CENTROESQUERDA.
Figurinha carimbada na comunidade, queria saber qual era nosso projeto no Maloca, e disse que só não apoiou nosso abaixo assinado passado  em novembro/13 porque era jogada política nossa e não apoiamos sua candidatura.
Respondi que era dificl apoiarmos alguém que não esta no mesmo lado que nós , que se preocupa mas em estar bem com o partido do que esta bem com o POVO. Alguém que aconselhou os moradores do Conjunto Habitacional Sitio Caraguata, (local a onde ela mora e o Espaço Cultural Maloca esta) a não assinar o documento de apoio para usos Comunitários e Culturais. E mas respondi que por enquanto não estávamos precisando da ajuda dela, mas se precisarmos faremos contatos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos Pela Participação
Independente de sua Opinião