quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tensão na Vila Cristina

Hoje uma equipe da sub Prefeitura do Ipiranga com pelo menos 6 Kombis lotadas, 1 Carro de Passeio da Prefeitura e 3 viaturas da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo estiveram acompanhando o Coronel Bento a Vila cristina para remoção de moradores.

O Conselho Tutelar representado por uma conselheira que ja havia estado na comunidade antes, e que havia sido acusada por populares de intimidações e ameaças a sra Angela, chegou mansinha e conversou com a AMOPAZ, até que a conversa rendeu e não cruxificamos a conselheira, apenas exigimos respeito no tratamento com as familias e pedimos que ao invez de amedrontar familias, que apenas acompanhasse a causa e que fizesse cumprir o ECA.

A Conversa com o Coronel foi demorada e tensa, a Advogada do escritorio modelo da PUC, foi firme e decisiva para o bom andamento da conversa, pois o Coronel garantia que hoje seria o dia da demolição.
Depois de varios minutos, foi acordado que amanha a advogada iria até a subprefeitura para discutir os meios para as remoçoes serem efetuadas com atendimento garantido as familias.

Tudo foi filmado, gravado e fotografado pela AMOPAZ e pelos outros moradores vizinho, e foi constatado que diante de cameras e maquinas o tratamento e o dialogo fica bem mas facil.

A AMOPAZ representada por Nazilda, Terno, Eliandra, tambem propuseram a conselheira que fosse feito um trabalho de esclarecimento a respeito do papel do conselho tutelar, e que houvesse um acompanhamento mas proximo do conselho em relação aos acontecimentos na escola DR ALVARO DE SOUZA LIMA, onde a escola enfrenta varios problemas e esta dividida quanto a gestão. com isso os alunos e comunidade pagam o preço.

A companheira Maria Barbosa como sempre se mostrou uma mulher de luta e acompanhou todo o desenrolar desde o começo e auxiliou as familias o tempo todo.

COMUNIDADE ATENÇÂO E RESISTENCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos Pela Participação
Independente de sua Opinião